Toda vez que as palavras “sexta-feira” e “treze” são ditas na mesma frase, um certo clima sombrio e zombeteiro é invocado e corre pelos cantos fazendo cachorros uivarem, assoalhos rangerem e portas baterem sozinhas. Entretanto, mesmo considerado em muitas culturas como um dia de azar – historicamente o número 13 é considerado de má sorte -, não há data que seduza mais os admiradores de Zé do Caixão, puladores de muro de cemitério e giradores de discos ao contrário.

conjuring_ver3_xlg

Para esses e todos os fãs do gênero, estreia na próxima sexta-feira 13 um dos mais comentados filmes de terror dos últimos tempos, Invocação do Mal (The Conjuring). Do mesmo diretor de Jogos Mortais e Sobrenatural, James Wan, o filme recria a história baseada em fatos reais de dois caçadores de fantasmas, o casal Edward e Lorraine Warren, que em 1952 fundou a New England Sociedade de Pesquisa Psíquica, um grupo de caça-fantasmas na Nova Inglaterra, e o Occult Museu do Warren.

Com roteiro dos irmãos Carey e Chad Heyes (A Casa de Cera e A Colheita Maldita), Invocação do Mal traz a história de uma grande e “feliz” família que mora em uma casa com direito a porão e tudo mais. Atmosfera bastante propícia para um fantasma que esteja com assuntos mal resolvidos neste mundo.

The Conjuring

É na cidade de Harrisville (EUA) que o patriarca Roger Perron (Ron Livinston), para proteger sua esposa e cinco filhas cada vez mais apavoradas devido a fenômenos sobrenaturais, resolve chamar dois demonologistas mundialmente conhecidos, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) Warren. O que o casal não imaginava era que essa entidade demoníaca se tornaria o maior desafio de suas carreiras.

Por volta dos anos de 1960, Lorraine e Ed Warren ministravam palestras sobre os casos sobrenaturais que haviam estudado e ajudado a esclarecer os mistérios do mundo além-túmulo. Foi nesse período que conheceram a família Perron, que era assombrada por uma entidade batizada de Bathsheba Sherman, semelhante a uma bruxa ou mulher que vivera no local no século XIX.

No escuro, onde a mente assustada enxerga o que imagina e não o que vê, e onde olhos observadores se escondem na penumbra, transitando entre dois mundos, criando terror e suspense, é que Invocação do Mal chega aos cinemas brasileiros. Assista e tema o silêncio da sua casa por muitas noites.

Invocação do Mal (2013)
Quando? Estreia sexta-feira 13 de setembro
Onde? Verifique sua cidade
Quanto? Preços variados (inteira/meia)

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]