Soulmates é uma série de 2020 que mira 15 anos no futuro, quando um programa se mostra capaz de identificar duas pessoas 100% compatíveis amorosamente.

Muitas vezes “as almas gêmeas” se acham distantes geograficamente, ou já casadas/comprometidas. Idades e gêneros variam nos casais. Há casos em que, ao serem identificadas, uma das “almas” já está morta, o que condena o sobrevivente à solidão. Assim é a premissa da série Soulmates. Composta por seis episódios, cada um possui uma história independente, no mesmo universo e em torno dos conflitos provocados pela máquina/programa que identifica casais compatíveis.

O programa, contudo, só une se os pares futuros se cadastrarem, o que leva a demorar algum tempo para uni-los. A conexão das almas gêmeas é arrebatadora. Apaixonados, de cara, o casal fica cego para relações anteriores, mesmo as bem sucedidas. Traições, casamentos desfeitos, rearranjos e crimes são o resultado.

Um breve resumo de cada episódio (que não preciso ser visto em sequência) dará uma noção do todo:

1. Nikki e Franklin são casados e têm um filho, mas diante da rotina estafante e do afeto (e tesão) vistos nos casais unidos pelo Soulmates, Nikki passa a se questionar sobre seu matrimônio. Insatisfeita, tomará uma polêmica decisão.

2. Allysson descobre o endereço de David, um bem sucedido professor universitário, e se apresenta como sua alma gêmea. Ele, contudo, está bem casado e se sentia, até então apaixonado por sua esposa. O caso revelará o pior de todos.

3. Adam e Libby são perfeitos um para o outro, até no gosto por jogos sexuais que fazem envolvendo outros casais. Mas ao trazer a alma perfeita para a relação, tudo se desestabiliza.

4. Mateo e Jonas se envolvem numa confusão com traficantes e ladroes de passaporte ao se conhecerem num resort mexicano. Da despedida da solteirice que Mateo pretendia fazer antes de ir conhecer sua alma gêmea, surge uma forte conexão com um golpista sem pátria muito malandro que encontra. Um episódio meio comédia romântica maluca.

5. O jovem Kurt, deprimido após descobrir que sua alma gêmea morreu num desastre, busca uma seita religiosa que tem uma solução radical para os destinados à solidão.

6. Caitlin é uma quarentona bonita e insegura que atrai relações abusivas no amor e no trabalho. Sua alma gêmea finalmente a procura, mas impõe radicais mudanças ao caráter e comportamento, antes passivo, delicado e frágil de Caitlin.

Elenco hypado

O elenco de Soulmates é excepcional, com muitos atores “hypados”. A direção é sofisticada, os roteiros têm diálogos cinematográficos, os episódios são dinâmicos, cheios de viradas radicais, dramas, humor, aventura, comédia e até horror.

Como seis filmes que se passam num mesmo universo compartilhado, em um futuro próximo, a série busca nos desconcertar com seus dilemas éticos, enquanto mostra o impacto da tecnologia nas relações humanas, como aqueles melhores episódios de Black Mirror.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]