As ruas da periferia da cidade de São Paulo viraram palco para o videoclipe que ilustra a música Imagine Só, interpretada por Peter Young Lion e Robson Lira.

Com produção cinematográfica, a REALI7E Records estreia em um novo patamar de qualidade audiovisual e artística.

Imagine Só

Com estreia no dia 7 de janeiro, a letra da música fala sobre as consequências das más escolhas, transmitindo uma mensagem bem clara para jovens de periferia que tem tanta proximidade com o crime.

Mais do que apenas ilustrar uma música, a REALI7E deu vida à uma história que se equivale aos clipes produzidos por grandes nomes, como Michael Jackson e Beyoncé, ao inserir roteirização e interpretação de atores para contar uma história.

Imagine Só - produção cinematográfica da REALI7E com Peter Young Lion e Robson Lira - Fotografia por Jean Carvalho

O artista e sua arte

A composição teve inspiração em uma visita que Robert Lee, artista jamaicano, fez ao Brasil. Na ocasião, Peter Young Lion pode acompanhar sua passagem pelo país, momento em que também aconteceu a prisão de um amigo de Lee, Ninjaman, pegando junto com seu filho 20 anos de cadeia por tráfico de drogas.

Triste com a situação, Robert Lee repetia muitas vezes a expressão imagine that, e disso surgiu o refrão de Imagine Só: de uma situação em que te deixa longe de tudo que você ama. A composição foi feita há dois anos atrás, e é lançada no 7 de janeiro de 2021.

Para Robson Lira, que também assina parte da composição da letra, “música é comunicação. Nós enquanto artistas podemos transmitir sentimentos através da arte, coisas que não seriam possíveis dizer utilizando a fala. Pra mim foi uma felicidade imensa estar envolvido nesse projeto”.

O músico e compositor acrescenta ainda que “em especial na música Imagine Só, creio que a mensagem está explícita: fala sobre aceitar que somos seres que erram bastante, nem sempre acertamos nas nossas escolhas, mas que nem por isso devemos nos martirizar, e sim seguir em frente enfrentando e aprendendo com todas as dificuldades, sem desanimar”.

Imagine Só - produção cinematográfica da REALI7E com Peter Young Lion e Robson Lira - Fotografia por Jean Carvalho

Imagine Só como foi feito o clipe

A produção começou a partir do momento em que o Gabriel Alexandre perguntou qual mensagem Peter Young Lion gostaria de transmitir com o vídeo. A ideia era retratar as consequências devido às más escolhas, de quem corre pelo errado.

Peter Young Lion trabalhou ativamente na pré-produção do clipe, buscando elementos necessários, como a arma de airsoft e rapadura pra simular as drogas que seriam vendidas no papel filme, sal no saco de geladinho, a picape com os atores, os amigos para serem os usuários clientes do traficante retratado, entre outros objetos cinematográficos.

Imagine Só - produção cinematográfica da REALI7E com Peter Young Lion e Robson Lira - Fotografia por Jean Carvalho

Sobre Peter Young Lion

Músico independente, cantor, compositor e contrabaixista, Peter Young Lion, nascido na Mooca e criado em Itaquera, busca no cotidiano uma nova visão e sentido para vida através da música. Adotou o nome “Young Lion” como um complemento fazendo o sentido para essa nova fase, que traz uma sonoridade única, marcante e sincera.

Com o seu primeiro trabalho solo em desenvolvimento, reúne canções de sua própria autoria que ao longo do tempo foram surgindo como grandes tesouros. Um repertório de histórias cantadas passando por vários sentidos da vida, como a gratidão, a licença, a ignorância, a fé, o respeito e o amor, assim segue linhas diversas dentro da Reggae Music, como o Dub, Dancehall e Raggamuffin.

Sua linha vocal melódica deixa explícita a importância da música popular brasileira em sua formação, sem deixar de lado o Rap que também o fascina bastante, explorando novas linhas, versos e métricas.

Imagine Só - produção cinematográfica da REALI7E com Peter Young Lion e Robson Lira - Fotografia por Jean Carvalho

Sobre Robson Lira

Apesar de estar oficializando sua carreira solo agora em 2020, foi em 2013 que o músico lançou seu primeiro single, Alerta Total, produzido por Alexandre Modestto. A música foi finalista do festival de música Aperipê do Estado de Sergipe, realizado em 2013.

Em 2016, lança seu primeiro EP produzido em parceria com Seletor Max. Em 2019 lança a mixtape Sons, Sabores e Vivências.

Como se manteve sempre focado nos trabalhos com a banda Ato Libertário, sua carreira solo seguia como um projeto paralelo com o qual lhe permitia estar sempre atuante no cenário underground.

Como músico instrumentista trabalhou com vários artistas de diversos estilos como músico de estúdio, gravando o contra-baixo dos discos de Thiago Ruas, Receita do Dia (2016), algumas faixas do disco Enquanto Espera (2016), de Alex Santanna, e no álbum do músico e produtor cearense Ivan Timbó (2019), além de produzir o EP do cantor e compositor Neto Ramos, Identidade (2017).

Como músico acompanhante já se apresentou ao vivo com vários artistas e bandas entre elas: Naurêa, Oganjah, Thiago Ruas, Alex Santanna, Jah Dartahan, Junior Littlecar, Dubalizer, entre outros.

Imagine Só - produção cinematográfica da REALI7E com Peter Young Lion e Robson Lira - Fotografia por Jean Carvalho

Ficha Técnica

Um filme de Gabriel Alexandre
Produção Executiva: Diego Davi
Pré-Produção: Peter Young Lion
Imagens Aéreas: Fernando Miura
Assistente de Produção: Thaina Barbosa
Making of fotográfico: Jean Carvalho
Roteiro: Gabriel Alexandre, Diego Davi e Peter Young Lion

Música

Direção Artística: Carlinhos K
Composição: Peter Young Lion e Robson Lira
Produção Musical: Modestto
Editora: K-Rootz

Elenco

Protagonista: Mastho Nazoteles
Traficante 1: Ricardo Pitombo
Traficante 2: Paulo Américo
Usuário 1: Barbara Viana
Usuário 2: Denis Oliveira
Usuário 3: Laion Santiago
Policial 1: Rafael Passos
Policial 2: Gaspar Nomade
Dog: Nina

Agradecimentos

Adriano Caputo
Diego Mendonça
Jah Guia
Terral Surf Bar

Apoio

K-ROOTZ
KASKATAS MUSIC
CIRCUITO REGGAE
ECONSCIENCIA
SOUL ART
MODESTTO PRODBEATS

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]