PINHOLE

Em novembro o Espaço SOUL ART apresentará workshop de Fotografia Pinhole

Pinhole (em inglês “buraco de agulha”) é o processo alternativo de produção fotográfica feito com uma câmera artesanal. Sua construção vem da câmara escura, aparelho base na invenção da fotografia. De forma geral, é um compartimento fechado com apenas um pequeno orifício de entrada de luz.

Interessados em aprender a arte da fotografia Pinhole poderão se inscrever no workshop a partir de segunda feira, 20 de outubro. O curso será ministrado pela fotógrafa Angeli Cristie, formada em fotografia pela Universidade Paulista com especialização em “Processos Fotográficos Alternativos” pelo Senac.

Serão dois dias de oficina: no primeiro, os participantes vão aprender as técnicas para a construção da câmera e no segundo, haverá uma saída fotográfica em grupo pela cidade. Além disso, as fotos tiradas farão parte de uma exposição. Para se inscrever, é preciso enviar o nome, idade, RG e o horário que pretende participar para o e-mail [email protected]. Não é necessário que o aluno já possua conhecimento prévio em fotografia.

PINHOLE

Serviço:

Workshop de Fotografia Pinhole

 

Valor: R$ 65,00 (pago via Pague Seguro)

Inscrição: exclusivamente por e-mail ([email protected])

 

Horários:

TURMA 1
05/nov – Noite – 19h às 22h
(confecção da câmera)

TURMA 2
08/nov – Manhã – 09h às 12h
(confecção da câmera)

SAíDA FOTOGRÁFICA
08/nov – Tarde – 13h às 16h
(com TURMA 1 e 2)


*Número de alunos: máximo 10, mínimo 4 (por turma)

Caso não houver o número mínimo de alunos, a oficina será reagendada.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]

Sobre o autor

Arte, cultura e sociedade. A SOUL ART produz conteúdo, se comunica e forma opinião, através de inspirações, vivências e estudos de seus colaboradores – dentre eles: músicos, poetas, fotógrafos, designers, geógrafos, jornalistas, cinegrafistas, editores, historiadores, advogados, cientistas sociais e professores. A arte liberta. O pensamento é livre e o poder de criação infinito. O portal da SOUL ART é fonte de informação. Seu objetivo é proporcionar a expansão da consciência, assimilar as diversas culturas existentes, além de contribuir para um novo olhar acerca do ser humano e suas variadas formas de expressão.