No dia 10 de setembro deste ano, o Itaú Cultural foi o berço de mais uma noite linda com Sérgio Vaz e Edi Rock, no Encontros Poéticos. Para quem ainda não conhece, os Encontros Poéticos acontecem toda primeira terça feira do mês, às 20h, no Itaú Cultural. Sérgio Vaz é quem comanda a brincadeira, e a troca de energias é concretizada através de um recital lindo de poesias e bate-papos de peso. Muita coisa a se dizer, mas o encontro dura apenas uma hora. Tempo que parece voar em meio a tantos ensinamentos que ficam eternizados na memória.

SONY DSC

Dentre os convidados que passaram por lá: Criolo, que inaugurou o projeto em uma linda apresentação, Fernando Anitelli, Fabricio Carpinejar, Eliane Brum, Afrika Bambaataa, Marcelinho Freire, e Edi Rock, registrado por nós da SOUL ART (em breve vídeo no ar).

SONY DSC

Muitas e boas risadas rolaram na casa com a história de vida de Edi, que com humildade compartilhou importantes acontecimentos em sua trajetória. Em meio a tantas dificuldades, Edi disse que o trabalho junto ao grupo Racionais MC’s começou de uma brincadeira, pela amizade e vontade de ficarem juntos. Com o tempo a proporção do trabalho foi crescendo, ganhando espaço nas periferias, e se tornando o mais sólido grupo do rap nacional, como é possível ver há mais de 20 anos nas apresentações dos Racionais.

SONY DSC

Durante a apresentação, analisando o trabalho de Sérgio e trocando miúdos na conversa com Edi, ficou clara a humildade esbanjada nas posturas admiráveis dos dois. Edi Rock e Sérgio comandaram uma noite de extrema importância para a cultura brasileira, sem parecerem notar a dimensão de seus feitos, e a SOUL ART mais do que reconhecer, agradece.

Se a oportunidade de comparecer nos encontros não surgir, não se desespere! Clique aqui e você terá acesso à web rádio, com todos os encontros realizados por lá até hoje. Vale a pena conferir!

AH! Aproveitando que o assunto é Encontros Poéticos, HOJE, às 20h, o convidado será ninguém menos que MV BILL. Alguém duvida que o encontro será de peso? Então, está feito o convite!

1378699_519699991456386_1042981999_n

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]