Iniciamos agora, um novo ciclo lunar. Semana passada, inclusive, conversamos sobre a Lei do Tempo. Entendemos que o Tempo são ciclos dentro de ciclos. E para cada um deles, há um propósito. Vênus Retrógrada, de 05 de Outubro à 16 de Novembro, marca um ciclo dessa Consciência de Amor, Arte, Beleza e Prosperidade.

Vênus

Feminino

Astrologia Védica: Lua Nova em Hasta

A lua nova é o encontro entre sol e lua. Nesse período, a lua – que representa o sistema emocional, memórias, o inconsciente, a parte feminina do Ser – não é vista durante a noite. Está sob a luz do Sol – que representa o centro espiritual, a imagem do ego, o consciente, a parte masculina do Ser. Esse encontro entre feminino e masculino é o momento ideal para semear. Colocar na terra – em prática – novas ideias, novos projetos e/ou relações.

De acordo com a Astrologia Védica, e com a astronomia, que considera a precisão das estrelas, a lua nova (09) acontece no signo de Virgem. Mais exatamente, em uma área do céu conhecida como Hasta Nakshatra, que simboliza a mão. Habilidade manuais recebem suporte Superior nessa Lua Nova. Sobretudo atividades artísticas que pedem criatividade e atenção minuciosa e delicada.

Se tratando de lua nova, também é um ótimo momento para aprender/desenvolver novas habilidades, ou começar a trabalhar em algo que há tempos gostaria de escrever. Use esses dias de lua nova para visualizar o que sua alma deseja manifestas, ouça sua intuição, com atenção.

A revisão da Deusa: Vênus Retrógrada

Naturalmente, a lua nova sempre é um momento de recolhimento, especialmente agora, com a soma de Vênus retrógrada. Conhecida como Rainha dos Céus, a deusa da arte, amor, beleza e prosperidade, ficará retrógrada doa dia 5 de Outubro até o dia 16 Novembro.

Com Vênus retrógrada, poderes desequilibrados podem ser revelados. E relacionamentos – em todos os níveis – podem chegar ao fim. Ao mesmo tempo, os aspectos românticos de Vênus, em retrogradação, pode soprar antigas chamas, e reacender paixões do passado.

Além disso, também ocorre uma alinhamento planetário, entre Mercúrio, Vênus e Júpiter, conhecido como “Sarasvati Yoga”. Esse posicionamento cria um magnetismo direcionado a inteligência criativa, e permite nos conectarmos com profunda sabedoria e conhecimento.

Neste momento, com toda essa energia das deusas vibrando em volta da lua, esse é o período ideal para refletir sobre os aspectos femininos que têm sido suprimido e abafado. É hora de recalibrar o equilíbrio entre o poder feminino e masculino.

Você tem sido muito cruel consigo mesmo, e com os outros? Tem negligenciado a magia criativa? Como está seus relacionamentos com o feminino que te cerca? Com Vênus Retrógrada, a Deusa pode se revoltar e agir com força em direção a mudança. Compreenda os desejos e necessidades do feminino, neste momento.

É tempo de reavaliar nossa consciência sobre Amor. Vênus nos auxilia a revisar nossos valores, e criar novas condições para que haja Vida. Durante esses dias, conecte-se com o Divino Feminino, clame a Deusa para reavivar suas paixões, o fogo que ativa a ação e toda transformação. Seja homem ou mulher, sinta essa Força de Sabedoria e Criatividade chegar até você, neste momento.

Observe o movimento de Vênus, e perceba a Beleza e Harmonia que ela nos entrega…

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]