Coletivo Econsciencia lança projeto RLAB (Laboratório de Resgate) em álbum com artistas independentes do reggae nacional

Num contexto de dificuldade para artistas independentes tornar sua música conhecida, ainda mais neste momento de pandemia em que a classe artística foi amplamente afetada, o Coletivo Econsciencia lança o projeto RLAB (Laboratório de Resgate).

O Coletivo Econsciencia retomou o projeto RLAB, que já havia sido executado em 2018 com o álbum Novos Tempos vol1, em 2021 a retomada é para lançar a segunda fase do projeto.

A proposta do Laboratório de Resgate é reunir diversos artistas de várias localizações e realidades diferentes, que se equiparam em amor pela música e falta de recursos para desenvolver seus produtos.

A participação traz a possibilidade de resgate em vários sentidos, pela estrutura de gravação, pelo incentivo em continuar o trabalho pela arte tendo o convívio com artistas dividindo o mesmo propósito, trocando experiências de vida e de direcionamento artístico.

Nessa segunda fase, o projeto foi contemplado pela 3ª edição do Edital de Fomento ao Reggae, programa de apoio artístico, criado pelo Fórum do Reggae de São Paulo junto a Secretaria Municipal de Cultura.

Contando com essa estrutura, o Coletivo Econsciencia abriu um chamamento pela internet para artistas que buscavam estrutura de gravação e direcionamento artístico. Foram selecionadas(os) 10 musicistas, que passaram por um processo de audição, aula de canto e gravação profissional.

O resultado surpreendeu a todos que participaram do processo: cada artista com sua história de vida deixou uma marca muito significativa nas músicas que compõe o álbum “Novos Tempos vol2”.

Segundo Diego Davi, idealizar do projeto, “todos os profissionais que colocaram sua energia neste projeto colaboraram para a arte final que ficou incrível”. O primeiro clipe do projeto já foi lançado em parceria com a REALI7E Records. Confira abaixo:

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]