O Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR) completa 35 anos de luta, vitórias e resistência. Uma referência de trabalho sério, dedicado a melhoria da nossa sociedade. Com a agenda cheia de atividades em prol da comunidade,com o apoio de suas famílias e lideranças comunitárias, para exigir direitos e propor soluções, relacionados a seu espaço geográfico e social. Por outro lado, elabora, propõe e participa do processo de formulação de políticas públicas relacionadas à infância e adolescência.
Surgiu em 1983 como uma organização não-governamental sem fins lucrativos, em plena vigência do Código de Menores e da Política Nacional de Bem-Estar do Menor.
Em 1986, com o apoio de várias instituições, nasceu o restaurante comunitário, a horta comunitária e as atividades de escolarização. Presta atendimento pedagógico para crianças e adolescentes em situação de rua, organiza crianças e adolescentes moradores dos bairros periféricos.
Com educadores que se dividem entre:
- Os trabalhos na rua (atendimentos/atividades);
- Os trabalhos no espaço de convivência (oficinas de circo, teatro, esporte, percussão e capoeira);
- Os trabalhos com as famílias dos meninos e meninas (atendimentos/atividades);
- Os trabalhos em núcleos criados nas comunidades (organização da comunidade);
- Os trabalhos de intervenção em políticas públicas (participação nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselhos Municipais de Assistência Social).
35 anos do Projeto Meninos e Meninas de Rua
Em comemoração dos 35 anos do Projeto Meninos e Meninas de Rua, no dia 23 de setembro, aconteceu um evento em prol da arte e resistência cultural. O Sarau do Fórum esteve presente, com participação da Yzalu, Batalha da Matrix e Batalha das Pistas. Entre outras atividades e convidados, confira aqui alguns clicks por Insanidade Visual.
Debate sobre Ocupação Cultural ministrado por Felipe Choco e Katiara Oliveira
Almoço na Cumbuca
Oficina de Jongo e Capoeira
Exposição da Nanete de Azevedo e Graffitis
…e mais por: Willian Pimentel – Mel – Brutais – Dalsin – Robinho Santana – Nene Surreal – Not – Thata Oliveiros – Alexndr – Daniel Melim – Cena 7 – Rene Muniz – Pandora
E as atividades não param, no dia 20/10, acontece o Sábado de Lazer.
Acesse a página do PMMR e confira a programação completa.
[popup_anything id="11217"]