De esquina em esquina os sonhos dão opções, o céu aguarda conclusões. E é nesse clima que chega Dj B8. Conclusões vem para a pista com tudo o que a rua gosta. Peso e fino trato regem a cadência. B8 é produtor, apreciador e historiador de grooves. Integrante de uma das bandas mais influente do cenário nacional atual, Projetonave, e dj nas festas mais quentes que a vida nos dá. Traz toda malandragem que S.A tem a oferecer. Ouça e e sinta. CELEBRAI!

(Por Douglas Veloso – Chakra Beats)

Verso-Capa

Que 2014 foi um ano incrível para o rap, não se pode negar. E se depender do Dj B8, 2015 vai ser ainda melhor. Saiba mais sobre seus projetos na ideia que tivemos.

B8 Conclusoes

Salve B8, conta pra gente, irmão: como foi o processo criativo de cada faixa?
Entre o final de 2013 e junho de 2014, eu tinha alguns samplers separados para criação de novos beats. Ganhei alguns discos em meu aniversário que também serviram de sampler algumas faixas. Alguns amigos me mandaram uns sons para samplear, aí vem o processo de ouvir, picotar, destruir, apodrecer, fazer as baterias, criar os baixos e tentar fazer algum tipo de pausa ou dinâmica nesses beats. Quando necessário, chamei meu mano Willian Aleixo para somar com alguma ideia nas teclas, o Cesinha (Cesar Pierri/CESRV) também deu várias boas ideias de pós-produção. A busca pelos timbres foi fundamental no processo criativo.

Qual a sua inspiração para compor? O que causa inspiração em sua vida?
Como dj, ouço muitas músicas. Bastante rap. Isso sem querer já me inspira. Meus djs/produtores favoritos, amigos próximos (e outros as vezes nem tanto), o rolê que faço na semana, um som novo que ouço no rádio, uma garota que vejo na rua, tudo isso me inspira de uma forma direta ou indiretamente.

 

Qual a boa para 2015? 

Será um ano foda, tem bastante coisa pra sair. Os próprios Racionais Mc’s disseram que vai vir mais coisa desse trampo novo recém lançado; espero também o trabalho do Raphão Alaafin; a mixtape vol.3 dos meus manos Reis da Praca; Projetonave também virá com mais três compactos – Síntese, Gog e PacDiv; também pretendo lançar mais batidas malucas por aí… e bola pra frente!

E os clipes que acompanham o lançamento do Ep? Quem fez?
Chamei quatro amigos videomakers/produtores, o primeiro foi o Danilo Oliveira (Base-V) que trabalha bastante para o Projetonave; o segundo foi o Marcel Carneiro (Jahjah Filmes), brother do Danilo que também conheci trabalhando com o Nave; Victor Adelino (Elseguinte), parceiro que conheci na festa Sintonia e fomos amadurecendo as ideias; e o Thiago Nascimento, fotografo/videomaker aqui de Santo André que é irmão faz um bom tempo e que chegou fortalecendo com um clipe. Lembrando que em 2015 saem os outros vídeos que estão em produção.

Esquinas (Por Danilo Oliveira)

Mango (Por Victor Adelino)  

Opções (Por Marcelo Carneiro)

Sonhos (Por Thiago Nascimento)

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]