A produção musical no ABCDMRR está fervendo e esse ano foi repleto de lançamentos originais, e cheios de qualidade. Poderíamos fazer uma lista com os principais destaques, mas isso é conteúdo para um próximo post.

O foco de hoje é simples. Trata-se de um filme, ou melhor, um vídeo álbum lançado por Pedro Simples no dia 27 de Novembro de 2017.

Pedro Simples por Renato Santander

Veja que, a própria palavra Odisséia nos remete ao poema épico de Homero, poeta grego, que narra as aventuras do herói Ulisses. No sentido figurado, Odisséia é uma viagem cheia de aventuras extraordinárias, uma narração repleta de imprevistos e irregularidades.

Partindo desse ponto, o filme de Pedro conduz o expectador a um universo extraordinário, de fato. Onde ele mistura palavras de consciência com lindas batidas contidas em imagens inspiradoras e revigorante.

Uma linda obra do rap nacional. Passeia entre variados temas desde viagens nebulosas seja pela fumaça carburada ou pela neblina da natureza, passando por denúncias e indignações, até a persistência de um corpo fechado para o mal e a abertura ao romantismo rimado sobre a dama da noite.

O fim não poderia ser diferente, o estado de plenitude ao se unir com tudo e todos, sentir-se Um com o Todo, pleno. Agregando as sábias palavras de Emerson Madeira, participante do Sarau da Consciência (um encontro organizado por Pedro) o álbum traz uma paz inigualável.

Capa de Frente do álbum.

 

Todas as faixas foram produzidas, gravadas e mixadas por Pedro Simples no estúdio Links 207. Contando com a direção musical de Marcos Maurício (Nômade Orquestra), a masterização foi realizada por Nikolas Chacon. O projeto gráfico foi assinado por Marcos Rodrigues, e a ilustração por Raison Souza.

O filme ficou por conta de Bruno Martonelli que gravou, montou, editou e finalizou tudo com louvor. Contanto com o Gabriel Centurion como assistente de direção, e utilizando imagens áreas de Said Ali. Uma obra incrível, repleta de delicadeza e sentimento.

Na última segunda-feira, dia 4 de Dezembro, Pedro Simples ainda lançou o vídeo clipe da música “Santa Paz”. Encerrando o ano no melhor clima de amor e plenitude, embarque nessa viagem…

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]