UNIÃO Maualoka

UNIÃO Maualoka

A UNIÃO Maualoka representa uma rede de empreendimentos culturais de Mauá. Trata-se de uma organização completamente horizontal e sem fins lucrativos. Atualmente, conta com a participação de (08) oito marcas independentes, e mantém-se sempre aberta para novas parcerias e integrações.

O objetivo central da UNIÃO Maualoka é apoiar e propagar a cultural local, de tal forma que, cada empreendimento seja capaz de aprimorar seus trabalhos e, através da conexão com redes de trabalho que se identifiquem, fortaleçam os serviços e projetos realizados.

A UNIÃO Maualoka surgiu em 2017 para suprir uma necessidade básica dos coletivos culturais da cidade: melhorar a comunicação (dentro e entre) os empreendimentos que já atuavam na região.

Esses são os primeiros empreendimentos da UNIÃO Maualoka:

AllaCoci – Comida e Arte

Empreendimento da UNIÃO Maualoka

AllaCoci – Alfajor e Poesia

Desde 2014 comida e arte se misturam nas produções da AllaCoci. Produzem alfajores artesanais, camisetas, canecas, e eventos. Formado por uma equipe de produtores, vendedores, artistas parceiros, e coordenadores de projetos (pontuais), a marca atua em grande parte da região do ABCDMRR, além de possui um site com blog e loja virtual (em breve).

Cotirua Skate

Associados a UNIÃO Maualoka

Cotirua Skate por Brenda Suyane

Um grupo de amigos que vivem o skate. É como se apresentam, desde 2014 com a marca Cotirua, e antes disso como “Living the Streets”.

Uma marca de skate que foi “criada por skatistas, em prol de impulsionar o verdadeiro skate, sem perder a essência”. Eles fazem camisetas, e correm com as vendas. Investem em mais camisetas, produzem vídeos de skate, e organizam as melhores festas de  Mauá.

Rap no Bar

O Rap no bar foi fundado em 18/07/2015, em Mauá – SP. Com a proposta inicial de lançar a marca Cotirua Skate. No intuito de promover um encontro para skatistas locais, uma vez que os espaços para a cultura underground e o próprio skate, eram limitados a pista local.

A princípio, seria uma única tarde de lazer. Porém em 2018 completam 3 anos de movimento contínuoA proposta sempre foi reunir a galera que curte rap, dar um espaço para os artistas da cidade de se expressarem e se conectarem com o público. Não deixar a verdadeira essência do rap morrer, jamais.

Wait a Minute

Formado e consolidado em Setembro de 2016, o coletivo idealizado por Miguel Neto a.k.a Bonsai, lançou seu primeiro trabalho em Janeiro de 2017, a Mixtape Wait A Minute Vol. 1.  

Atualmente o WAIT é um selo musical, com um equipe de produtores (executivos e musicais), compositores, videomakers, fotógrafos, e artistas visuais. O selo trabalha com artistas de Mauá, Osasco – SP e RJ.  

JPEG Clothing

UNIÃO Maualoka

JPEG Clothing

Usando como referência o streetwear das ruas de Mauá, entre referências históricas das épocas em Atenas e Roma e uma pequena relação aos ideais independentes do ser humano sonhador, essa é a JPEGCLOTHING.

Born For This Photography

Empreendimento da UNIÃO Maualoka

Born For This Photos

Brenda Suyane, residente da cidade de Mauá, começou a fotografar em 2015, com a intenção de auxiliar na festa Rap no bar, ​desde então, se descobriu no universo da fotografia e deu vida ao Born for this.  Atualmente, estuda produção audiovisual, e realiza diversos ensaios fotográficos.

Nova Mauá Sistema de Som

Empreendimento da UNIÃO Maualoka

Nova Mauá Sistema de Som

Nova Mauá Sistema de Som é uma posse, uma equipe de Som, original de Mauá, ativa há 3 anos. Organizam e promovem festas de reggae, rap, e até samba, com as caixas de som (em sua maioria) montadas por eles mesmos. Com a proposta de fomentar a cultura dos discos de vinil, e trazer diversão e conhecimento para os bailes.

Batalha das Pistas

UNIÃO Maualoka

Batalha das Pistas – 2018

A Batalha das Pistas é um movimento cultural que acontece na pista de skate de Mauá, desde 2013. Toda quarta-feira, a partir das 19h até às 22h. Com organização da Máfia das Pistas, o coletivo também integra a rede da UNIÃO Maualoka e participa do Conselho de Organizações de Batalhas do ABCDMRR.

Maualoka Films

Maualoka Films

Youtube / MaualokaFilms Instagram / MaualokaFilmsFacebook / MaualokaFilms

Publicado por Maualoka Films em Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A Maualoka Films trata-se de uma produtora formada por 2 videomakers, 1 produtora executiva e 1 fotógrafa/estudante de audiovisual residentes de Mauá. Pensada para além da colaboração nos trabalhos, unificar e fortalecer os trabalhos de coletivos, músicos e produtores da cidade e região.   

 

Colabore com a UNIÃO Maualoka

Você é de Mauá, simpatiza com a região do ABCDMRR? Trabalha com arte e/ou cultura e deseja fazer parte dessa rede? Entre em contato com a UNIÃO Maualoka através do email [email protected] e saiba como contribuir com esse movimento.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]