Don L: morra bem, viva rápido

Rapper nordestino, mais precisamente de Fortaleza – ou Fortaleza Dreams, como canta em Enquanto Acaba, parceria com Flora Matos -, Don L despontou na cena com o grupo Costa a Costa, na mixtape Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa (2007). Don L é considerado um dos nomes de peso da “nova era do rap nacional”, com letras que refletem uma caminhada mais antiga do que a própria denominação.

Fazendo um trabalho solo hoje e divulgando sua primeira mixtape, Caro Vapor/Vida e Veneno de Don L (2013), recebeu beats de Billy Gringo, Papatinho, Luiz Café, Dario, Stereodubs e Caps Beats, e somou participações com nomes como Emicida, Terra Preta, Rael, Flora Matos, Felipe Casaux, Izabel Shamylla e Nego Gallo. Don tem um estilo único, com rimas fonéticas que dão ainda mais suingue às suas músicas, letras autobiográficas e que expressam sua busca pela liberdade, verdade e pela “vida premium”, como gosta de dizer.

Recentemente o rapper lançou o clipe da faixa Beira de Piscina, que faz parte de sua primeira mixtape e contou com a participação de Rael nos refrões. O próximo lançamento será Morra Bem, Viva Rápido, clipe que já tem teaser circulando nas redes sociais. O filme foi feito pelo diretor português João Seguro, que gostou do som e resolveu fazer o clipe. Na produção, quem faz o papel de Don L é o sobrinho de 13 anos do próprio diretor. Se liga aí!

*Foto: Divulgação/Autumn Sonnichsen Photography

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]