Excepcionalmente nesta quarta-feira, 09/08, o Terreiro de Compositores leva a sua roda semanal, que acontece às quintas, para o palco do Teatro Flávio Império, em Cangaíba.

Integrantes do Terreiro de Compositores

À convite da Associação dos Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba do Estado de São Paulo (ASTEC SP) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Terreiro de Compositores, roda de sambas autorais que há seis anos trabalha na disseminação e enaltecimento dos sambas e sambistas de SP, apresenta o espetáculo “Exaltação ao Samba Paulistano”.

Prestando uma homenagem à dois de seus grandes baluartes, Dodô Andrade e Dema de Oliveira, através de um repertório que passeia por quase todos os 13 cadernos que foram apresentados ao longo desses seis anos de projeto, o espetáculo tem como objetivo exaltar a obra desses grandes compositores e fundadores do Terreiro.

Cantor e compositor Dodô Andrade

Dodô Andrade é cantor e compositor e participou na fundação do Terreiro de Compositores, em 2011. Além do Terreiro, ele integra também o projeto Academia do Samba da Zona Leste. Conhecido como “O poeta da sofrida Leste”, Dodô lançou o seu primeiro disco solo em 2015, intitulado “Pra Sempre” e carrega ao longo dos anos várias premiações de sambas-enredo, dentre elas estão Unidos de São Lucas e Combinados de Sapopemba.

Cantor e compositor Dema de Oliveira [centro]

Dema de Oliveira (centro) é cantor, compositor e também participou da fundação do projeto. Já ganhou vários sambas-enredo ao longo da sua caminhada em escolas como Unidos do Peruche e Cabeções de Vila Prudente e, além disso, já foi gravado pela Academia do Samba da Zona Leste, Grupo Pimenta de Cheiro e Serginho Jabaquara.

Foto por Mauricio de Melo Prince

TERREIRO DE COMPOSITORES NO TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO

Local: Rua Professor Alves Pedroso, 600 – Cangaíba

Horário: A partir das 20h

Entrada Franca

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]