A Batalha da Atlântica é uma batalha de mc’s realizada na pista de skate da Praça da Atlântica, no bairro Val Paraíso em Santo André organizado pelo coletivo ATL.

Teve inicio em Fevereiro de 2017, com remanescentes da finada Batalha do Ródão que aconteceu durante poucos meses em 2016 no Jd. Bom Pastor.

A Praça da Atlântica já era conhecida por ser cenário de grandes roles, como os Sounds Systems e campeonatos de skate.

Então, com o objetivo de ser um veículo de produção e promoção da cena cultural local, a Batalha da Atlântica fornece estrutura de som, e conta com um time próprio de MC’s.

A Batalha da Atlântica cria sua própria marca, e faz referências.


Recentemente a Batalha da Atlântica organizou a revitalização da pista de skate, que estava sem manutenção desde 2013 e sem previsão de manutenção vinda da Prefeitura, através de uma ação comunitária afirmando a identidade local.

Além disso, contam com um Grupo de Estudos online, para troca de ideias e conhecimento através de uma linguagem própria da rua.

E também realizam encontros presenciais com esse objetivo de compartilhar e propagar o conhecimento.

Como se não bastasse toda correria em prol da cultura HIP HOP, agora a Batalha da Atlântica lança marca própria de vestimentas das ruas. A ATL.CO traz originalidade e valoriza a cultura de rua, em específico, o HIP HOP.

Vestimenta das ruas

O HIP HOP, e a Batalha da Atlântica tem seu próprio estilo de viver e, consequentemente, de se vestir. A busca pela expressão se manifesta através das roupas. São escolhas de modelos, tamanhos e cores que influenciam e, até mesmo, mudam o dia de alguém.

Através de seus serviços e produtos, a ATL.CO produz e promove a cultura local. Integra todos os elementos, e coloca no lugar que devem estar: nas ruas.

Dessa forma, criam um negócio embasado no Empreendedorismo das Ruas, visando fortalecer prioritariamente a cena local, começando por bairros, até alcançar cidades, estados, e até mesmo diferentes países.

Confira com exclusividade os clicks (por @Coagula) da primeira coleção da ATL.CO aqui:

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]